INICIAR VIOLÃO TOCANDO – LA BELLA LUNA

Aprenda a música com uma semana de prática

Iniciar ao violão tocando La Bella Luna, canção do grupo Os Paralamas do Sucesso, pode ser uma boa escolha . Pelos seguintes motivos:

1 – Por conter uma quantidade pequena de acordes (2 na música inteira). Saiba mais sobre acordes.

2 –  A letra da canção ser simples de cantar, tornando o aprendizado fácil. 80% dos alunos que iniciam aulas de violão comigo, aprendem essa canção.

3 –  O ritmo dela pode ir do mais simples ao mais complexo, mas para os alunos iniciantes, oriento tocar um ritmo simples, para ter facilidade em acompanhar o canto.

Orientações importantes para os iniciantes

Sendo assim, você terá facilidade em iniciar ao violão tocando a música La Bella Luna, que é uma canção fácil de se tocar. Uma semana de pratica é a média de tempo que se leva para aprender essa música.

  • Caso nunca tenha escudado a música, procure escutar sua versão original, para acustumar o ouvido ao ritmo e melodia da canção.
  • Se nunca tocou violão e esse é o seu primeiro contato com o instrumento, sugiro começar tocando exercícios básicos, que vão preparar os dedos da mão direita e esquerda, antes de tocar uma música. Leia o artigo para ter acesso aos primeiro exercícios básicos no violão.
  • Procure tocar varias vezes somente a sequência dos acordes, antes de cantar junto. Quando sentir que o ritmo as mudanças do violão estiverem fluindo bem, é o momento de cantar junto.
  • Ao cantar e tocar, se houver dificuldade em na sincronia da voz com o violão, simplifique o ritmo do violão. Você pode simplificar tocando 1 ou 2 toques apenas em cada acorde. assim será mais fácil cantar e tocar.

Depois que aprender La bella Luna no violão, tente tocar uma outra música simples, com 3 ou 4 acordes. De preferência músicas que tenham pelo menos 1 desses acordes tocados na La Bella Luna.

 

La Bella Luna3

This post has already been read 623 times!

Compartilhe no Facebook

One thought on “INICIAR VIOLÃO TOCANDO – LA BELLA LUNA”

Comments are closed.